sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

JEOVÁ FALSO DEUS (TIRE SUA DÚVIDA)

JEOVÁ FALSO DEUS.

- A parti desse texto vou lhe mostrar a diferença entre Jeová o deus do velho testamento e o DEUS PAI do novo testamento. Assim verás que o deus de Moisés não é o mesmo Pai de JESUS  pois os frutos são diferentes.

1.jeová já foi visto por muitos homens.(Gn 12:7;17:116:1:26:24:32:22 a 32. Êx. 3, 1 a 6:24: 9;11: 33:11  e  a 23; Nm:12:6 a 8 . Is 6;1 a 5. Am :9.1 Rs 22;19. 1 Rs 11;8)

DEUS PAI revelado por JESUS CRISTO nunca foi visto por ninguém ( Jo 1;18;5: 37;6:46 1 Tim 6;16 : 1 Jo 4;12: Cl 1;15: Tm 1;17)

O deus do velho testamento habita em trevas, Jeová é o criador das trevas; ( Is 45.7) Jeová habita nas trevas ( 1 Rs 8,12) Jeová se esconde nas trevas (Sl 18,11) Jeová deu as leis do 10 mandamento no meio das  ( Êx 20,21. Dt 4,10 a 13,5 :22,23.

DEUS PAI de  JESUS .
É LUZ e nele não há trevas algum ( Tg 1,17: 1 Jo 1,5)

Jeová ,o deus do AT  tenta os homens tentou  a Abraão ( Gn 22,1). Tentou o povo de Israel no deserto
(Dt 8,2).. Jeová foi tentado 10 vezes pelo seus servos ( Nm 14,22). Tentou o rei Ezequias ( 2 Cr 32,31) .Jeová foi tentado pelo Diabo (Jò 2,3).

DEUS PAI é LUZ e  NÃO  pode ser tentado pelo mal . (Tg 1,13).

Jeová, deus do VT, mente e engana.( 1 Rs 22,19 a 23: 2 Cr 18,18 a 22: Jr 4,10; 20,7,8: Ez 14,9: 1 Sm:16,1 e 2).




O DEUS PAI  não mente e nem engana.(Tt 1,2) Em JESUS só a verdade nele não achou nenhum engano.( 1 Pd 2,22) Nele há verdade e não havia mentira ( 1 Jo 2,.1) JESUS afirmou que a mentira e o engano é obra do Diabo (Jo 8,24) . E o deus Jeová mente. Não seria ele o pai da mentira.



Jeová é o deus desse mundo.(Sl 24,1. Sl 47,1 a 8. Sl .22,28; Jr 27,4 a 8. Dn 4,34,35).


DEUS PAI  e JESUS não reina este mundo (Jo 18,36). O NT ensina que quem governa este mundo em que estamos é do Maligno ( 1 Jo 5,19). Os reino deste mundo esta nas mãos de Satanás.( Lc 4,5 a 8) Para os autores da Bíblia quem é o rei deste mundo e o seu governante é jeová e Satanás é o seu príncipe ou seja  o mundo é do Maligno e o maligno é o diabo(Satanás e alguém entregou o reino a ele e esse alguém é jeová o rei dessa terra).

JESUS afirma que ninguém conhece o Pai a não ser o FILHO.(Mt 11,27);

O deus do AT que foi revelado não é o PAI de JESUS do qual veio nos apresentar pelos fruto se conhece a Árvore e jeová é o oposto do Pai, pois o PAI não muda

Yhwh (Jeová) é um anjo veja Atos 7,38. Atos 7,53. Gl 3,19 e Hb 2,2.

Esse texto afirma que a lei foi dada por anjos , todos sabemos que A torah nos mostra que a lei foi dada por deus . Então a Bíblia claramente nos mostra que quem deu as leis foi um usurpador.
O ministério desse anjo Yhwh terminou até  João Batista (Mt 11,13, Lc 16,16).

O mistério desse deus é ministério de morte e condenação. ( 2 Cor 3,7 a 9).
O deus do AT veio para roubar ,matar e destruir .(Jo 8,1 a 27. Sf 2,9.Is 10,5 a 7).
O deus de Moisés e usurpador que veio antes de Cristo.(Jo 10,8 a 10).

O DEUS PAI de JESUS CRISTO  veio a este mundo nos dá vida eterna (Jo 10,10. Jo 3,16,17. 1 Tm. 2,3 e 4).

Até hoje a igreja Católica e Evangélica e a maioria das religiões afirma que o deus do AT é o mesmo do NT . Pelo fruto se conhece a Árvore   ..

JEOVÁ NÃO É O PAI...

Por: Linda Rondon.

Quem sou eu

15 comentários:

  1. otimo estudo.
    como voce explica as duas criações em Genisis, a primeira no capitilo 1 e a segunda no capitulo 2...
    Vc tem algum material ou estudo que possamos estudar.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me por discordar, mas seu estudo não é fundamentado nas escrituras, por mais que use de versículos da Palavra de Deus eles se encontram em um contexto incoerentes com o contexto da escritura e isso qualquer pessoa que tenha um pouco de estudo das escrituras. Não gosto mesmo de discordar, mas há dúvidas que me vem a mente quando discorda que Jeová ou Yahweh, ou Deus de Israel, ou deus dos exércitos, ou Adonai, ou Altíssimo, ou qualquer outro nome que as sagradas escrituras se refira ao Deus Criador e Mantenedor do universo em português ou nos idiomas originais que fora escrita a Bíblia.

    Tais afirmações diriam que nem mesmo a criação e qualquer parte do antigo testamento mentirosas pois meia verdade é uma completa mentira e esta foi a técnica da serpente ao tentar Eva - " Certamente não morrereis." Jesus e,m diversas vezes usou dos pergaminhos do Antigo Testamento para pregar ao povo como no caso de Mateus 5. Ora logo se o antigo testamento estivesse falso Jesus estaria completamente equivocado ao usá-lo. Nem mesmo os judeus aceitariam Suas pregações dentro do território de Israel, sem matá-lo a pedradas! Paulo quase foi morto por sofrer apedrejamento em uma de suas pregações que guiava o povo a remissão dos pecados em Cristo. Jesus também foi profeticamente previsto pelo Antigo Testamento no livro de Isaias. O Novo testamento o confirma o livro de Isaias com referência ao mesmo Deus (Mt 2:17, 18). E até mesmo o apóstolo Timóteo ajudou um servo casto de uma rainha a interpretar o livro de Isaias sobre isto ( At 8: 26 a 40). Há muitos outros relatos que qualquer leitura dos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas ou João possam derrubar por completo esta hipótese.

    Também não venho problemas em dar seriedade ao seu trabalho que já pode ser extenso, porém pouco superficial, uma vez que não trata de assuntos com a devida profundidade e coerência de contexto.
    2Pe 2:1,2, adverte de falsos mestres e falsos profetas que negariam o Soberano, e cara irmã o apóstolo Pedro conhecia Jesus e o Antigo Testamento muito bem para não corrigir o suposto erro que Jeová não era o Pai (apenas nome carinhoso que Jesus se referiu ao Criador para que parassem de vê-lo como Deus que castiga e não que chama ao perdão e arrependimento do pecado, pois o pecado sim destrói o homem). para tais publicações é preciso ao menos uma universidade séria que aceite tais argumentos pois, não é possível chegar a uma publicação séria sem um grupo de teólogos sérios apoiando apologias mencionadas. Claro jesus não tinha curso de graduação superior, mas possuía conhecimento que admirou até mesmo escribas e fariseus quando havia apenas 10 anos de idade.

    Enquanto não houver fatos que comprovem o contrário O Pai e o Criador são os mesmos, e Ele não pode ser o mal, se é Amor e nos criou de deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha vida eterna.

    Respeitosamente, agradeço a oportunidade de argumentação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido leitor , respeitamos sua opinião , não não estamos equivocados e não precisamos da aprovação de pessoas gabaritadas em formação acadêmica ou com pessoas diplomadas doutores formados e etc e tal.. para revisar nosso conteúdo se é de fato coerente ou não. Sentimos em postar esse blog com a autorização do Pai . e se de fato pra você Jeová é o Pai fica a seu critério.. Mas pra nós que examinamos as escrituras , percebemos que a contradição Bíblica , e que o deus do Antigo Testamento é um querubim passando por Deus isso eu posso provar em base Bíblica , abra os teus olhos para ver a verdade , não fique só na conversa da teologia , O antigo testamento é ministério dos anjos , os anjos procuraram um meio de destruir os homens , Jeová é anjo e ele deu as leis Atos 7,53 , com a lei ninguém se salva .. O universo material foi criado pelos anjos , somos filhos de jEOVÁ NA CARNE . Disse Jeová: Eu sou Jeová o deus de toda carne Jeremias 32,27 ..Jeová é o deus dessa terra , dos homens,dos animais até dos demônios.. Esse mundo nada tem de Jesus o reino de Cristo é do alto , e Cristo nos comprou, sabe porque eles nos comprou? porque éramos de outro deus o deus de toda carne que é jeová ,, continue lendo outros estudos desse blog irá abrir os olhos..

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. tambem achei superficial esse estudo. Quer fazer um estudo de verdade? Aprenda o hebraico e estude a biblia no seu contexto original, agora, dizer que os anjos queriam destruir os homens? isso é mais uma meia verdade, já que os que queriam era lúcifer e seus seguidores, já os demais anjos não. Então quer dizer que todos os hebreus que adoravam a Deus antes de Cristo foram para o inferno já que adoravam um falso deus?

      Excluir
    4. Jesus e Jeová não se define como sendo do mesmo princípio, e inclusive foi mencionado pelo Mestre que ele era homicida e pai da mentira desde o princípio ... ou escolham a Jesus ou a Jeová. Não existe duas verdades, e sim apenas uma. O que encontramos no Antigo Testamento e ajuntamento de livros de conceitos e uma vida social definida em princípios da cultura dos povos daquela época. Para simplificar,abria-se canais mediúnicos de pessoas que davam margens aos fornicadores trevosos, pois pessoas encarnadas problemáticas e não espiritualizadas só poderia receber informações deturpadas por partes destes seres trevosos, inclusive, o próprio Moisés proibiu este contato, pois na época eles não estavam preparados e dignos por receber seres espirituais elevados.Existiu aqueles, e diante dos enviados que sempre se fizeram presentes, articulavam verdades e princípios que vinha diretamente do Cristo verdadeiramente falando, pois mesmo antes de encarnar entre nós, existia e cuidava das verdades e das Leis Sagradas.Jeová é realmente um falso Deus, um poder estabelecido grandioso diante dos valores trevosos, inimigo de Jesus e do Reino Divino ... aqui jaz o maligno, afirmou Jesus e ainda se perpetua no mundo e será destruído em breve na volta gloriosa de Jesus, pois o tempo do princípio e o fim, do Alfa e Ômega teria que ser definido, e será ...

      Excluir
  3. Nem precisamoa ficar aqui discutindo muito. É facil identificar basta ver o carater de jesus e de jeovå, as atitudes de jesus e de jeivá , sao totalmente opostas. Pronto.mais nada a deckarar

    ResponderExcluir
  4. Nem precisamoa ficar aqui discutindo muito. É facil identificar basta ver o carater de jesus e de jeovå, as atitudes de jesus e de jeivá , sao totalmente opostas. Pronto.mais nada a deckarar

    ResponderExcluir
  5. Jeová é sinónimo de extraterrestre, um dos condicionadores da humanidade.
    "O PAI" é o princípio da criação, o Deus sem nome. É o fotão que trasporta consciência (espírito santo), o Pai é o princípio Criativo, aquilo que simplesmente é e ao qual os humanos querem chegar através de sucessivas passagens por várias dimensões de existência de vibração cada vez menos densa (ler "teoria das cordas"). Hoje Deus pode ser visto como uma realidade quântica...seja isso o que for!

    ResponderExcluir
  6. Quanta tolice. Seu português também é péssimo.

    ResponderExcluir
  7. EXATAMENTE ISSO AÍ. PENA QUE TODAS AS RELIGIÕES DO MUNDO, ESTÃO PRESAS NA LEI DO ESTERCO DO IRACUNDO YAHU, JEOVÁ, ESPECIALISTA EM MATANÇAS DE HOMENS, MULHERES, CRIANÇAS, GRÁVIDAS, E USURPADOR DE TERRAS ALHEIAS.

    ResponderExcluir
  8. Concordo. O deus do antigo-testamento não é o mesmo do novo (por Jesus vieram a graça e a verdade) - (o Espírito-(Santo) é a Verdade. Avé Jesus 1joão 5:20. jeová está dissimulado. Obrigado a quem escreveu no site, muito obrigado pois já tinha percebido o mesmo sem ter o seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  9. Existe um ditado que é pura verdade.
    " É mais ENGANAR as Pessoas, do que
    Tentar convencer-las de que elas estão
    Sendo Enganadas".

    Realmente Jeová não é o verdadeiro
    Deus e Pai Celestial.

    Pronto Falei.

    ResponderExcluir
  10. Jeová não é o verdadeiro Deus, só não ver quem não quer!

    ResponderExcluir