terça-feira, 29 de dezembro de 2015

CRISTO TINHA O PODER DE INVISIBILIDADE?



Há um versículo da Bíblia , que relata a passagem  de quando Jesus  estava na Terra;  há alguns meses atrás , chamou minha atenção . É a passagem  que está em João 8. Nela está o relato, de como Jesus desarticulou-se  alguns judeus  que vieram a  ter com Ele a respeito  da Mulher adúltera.
Mas não foi essa parte. O que me chamou à  atenção no Capítulo 8 de João  foi o último versículo , o versículo 59. Nele  depois  de Jesus  desarticular  alguns judeus  a respeito  do Adultério; outros ou o mesmo vieram ter com Ele  para tentar questionar sua autoridade; e de alguma forma , contentar a respeito de outra questões .

Jesus como sempre deu um" banho" de conhecimento em seus opositores; que pelo andar da discussão , começaram  a se exaltar . Quando finalmente Jesus remete ao mesmo que Ele(Jesus), é muito mais importante  que Abraão , na passagem que Ele diz:"Respondeu-lhe Jesus : Em verdade , em verdade vos digo  que antes que Abraão existisse , eu sou". Foi a gota  d´ água  para os judeus .Então se exaltaram  e pegaram algumas pedras para jogar em Jesus ; e aí que a coisa fica muito estranha . Veja as passagens:

ALMEIDA  REVISADA:

João 8,59

59 Então pegaram  em  pedras  para lhe atirarem ; mas Jesus ocultou-se , e saiu do templo.

ALMEIDA REVISADA E ATUALIZADA:

59 Então pegaram em pedras  para atirarem nele ; mas Jesus se ocultou , e saiu do templo.

ALMEIDA REVISADA E CORRIGIDA:

59 Então pegaram em  pedras  para lhe atirarem ; mas Jesus ocultou-se , e saiu do templo , passando  pelo meios deles, e assim se retirou.

Vendo estas  passagens , me surpreende muito . Os ânimos  estavam exaltados  e de repente  há uma pausa nos acontecimentos  e Jesus se oculta e sai? Como foi isto? Como simplesmente  isto pode acontecer? NA VERSÃO BÍBLICA ARC, é ainda mais surpreendente , pois diz que Jesus  "Ocultou-se" e " Passou no meio deles". É intrigante  e muito interessante  esta passagem . Vejamos algumas informações , que pode nos ajudar  na interpretação desse versículo.

Primeiro :Jesus estava no templo , portanto um lugar  fechado. João 8.2 " Pela manhã cedo voltou ao templo", e todo o  povo  vinha ter com Ele ; e Jesus , sentando-se  o ensinava".segundo :  Vemos também  neste versículo  que Jesus estava sentado , ao ponto  de que , quando vieram falar com Ele, escrevia no chão com o dedo: João 8,6" Isto diziam eles, tentando-o, para terem  de que o acusar. Jesus, porém, inclinando-se, começou  a escrever no chão com o dedo". Certo:  Jesus estava num templo, sentado. Daí podemos montar o cenário  dos acontecimentos . Logo após como já foi dito , algumas pessoas vieram discutir com Ele.  E em nenhuma vez, vemos a menção  de que Jesus se levantou  ou que se dirigiu  a alguma parte específica do Templo, tendo, posteriormente, a chance  de ter  como se Ocultar  dos seus  opositores . Analisando assim , vemos  que quando finalmente chega, ao ponto de  lhes atirarem as pedras, Jesus provavelmente estava sentado diante deles , conversando . Como se Ocultou  tão rapidamente? Acho muito pouco provável , que Jesus de repente, vendo que a coisa ia engrossar  para o seu lado , teria partido em disparada , apressando-se para esconder-se.
Não, não creio que Jesus , diante da incredulidade dos judeus , teria feito este papel; uma vez que defendia sua autoridade como Deus, naquela discussão .A explicação mais plausível , é que Jesus , simplesmente sumiu  da frente daqueles homens! Em outra passagens de João , vemos Jesus  ir  a alguns  locais  em "Oculto" ou "Não Manifestamente". mas nestas passagens , é perfeitamente  aceitável , que Ele somente  não queria ser visto , e nada de anormal. Mas nesta aqui , não há como encaixar tal interpretação . E a coisa fica mais anormal ainda, quando  Jesus além de escapar das pedradas , ainda passa no meio dos judeus  Furiosos! Como? Será  que Jesus fez  cara de Marra, e os  Homens não tiveram coragens de atirarem as Pedras? O  Príncipe da Paz? Não, Não! Jesus Desapareceu ! Tornou-se  invisível ! Não é incrível?

Creio que para um  Deus , tornar-se  invisível  é a coisa mais fácil do  mundo , pois Ele é Deus . Vemos nesta passagens , o poder e a autoridade de Cristo sendo manifestada , na forma  de um poder  além da capacidades humanas,  na cara do povo  e não coincidentemente , na passagem , em que Ele  defende  ser de fato o Filho de Deus. Foi proposital . Nada mais apropriado  .Muitos Ateus criticam os Cristãos , por acreditarem em um Deus que é invisível , e eis  a prova: Jesus  Realmente podia ficar invisível ! Não é Surpreendente? Não sejamos injustos os Ateus não são tolos assim.

Leia o Capítulo na parte da Discussão:

JOÃO 08

21-Disse-lhes, pois , Jesus outra vez: Eu me retiro ; buscar-me-eis , e morrereis em vosso pecado. Para onde eu vou , vós não podeis  ir.
22-Entçao dizia os judeus : Será que Ele vai suicidar-se , pois diz: Para onde eu vou , vós não podeis  ir?
23-Disse-lhes  Ele: Vós sois de baixo , eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo .
24- Por isso  vos disse  que morrereis em vossos pecados; porque , se não crerdes  que eu sou morrereis em vossos pecados
25-Perguntavam-lhe  então : Quem és tu ? Respondeu-lhes Jesus: Exatamente. o que venho dizendo que sou.
26-Muitas coisas  tenho  que dizer e julgar acerca de vós; mas aquele que me enviou  é verdadeiro ; e o que dele ouvi , isso falo ao mundo .   
  27-Eles não perceberam que lhes  falavam do Pai;
28- Prosseguiu pois, Jesus : Quando tiverdes  levantado o Filho do Homem , então conhecereis quem eu sou , e que nada faço de mim mesmo; mas como o Pai me ensinou , assim falo.
29- E  aquele que me enviou  está comigo ; não tem me deixado só ; porque faço  sempre o que é do seu agrado.
30- Falando  ele  estas coisas muitos creram Nele.
31-Dizia, pois, Jesus  aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes em minhas palavras, verdadeiramente sereis meus discípulos.
32- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
33- Responderam-lhe : Somos descendentes de Abraão , e nunca fomos escravos de ninguém ; como dizes tu: Sereis livres?
 34-Replicou-lhes Jesus : Em verdade em verdade vos digo  que todo aquele que comete pecado  é escravo do pecado.
35- Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre.
36- Se, pois, o Filho vos libertar , verdadeiramente sereis livres.
 37-Bem sei  que sois descendência de Abraão ; contudo  procurais  matar-me , porque a minha palavra  não encontra lugar em vós.
38-Eu falo do que vi junto de meu Pai; e vós  fazeis  o ouviste  do vosso  pai.
39- Respondera-lhe: Nosso pai é Abraão . Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão , fazeis as obras de Abraão.
40- Mas agora procurais matar-me , a mim  que vos faleis a verdade que de Deus ouvi; isso Abraão não fez.
41-Vós fazeis as obras do vosso pai. Replicaram-lhe eles: Nós não somos nascidos da prostituição ; temos um  Pai, que é Deus.
42-Respondeu-lhe Jesus : Se Deus fosse o vosso Pai , vós me amaríeis , porque eu saí  e vim de Deus ; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou .
43- Por que não compreendeis a minha linguagem ? é porque não podeis ouvir a minha palavra.      
44- Vós tende por  pai o Diabo , e quereis satisfazer os desejo de vosso pai; ele é  homicida  desde o princípio , e nunca se firmou na verdade , porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que  lhe é próprio ; porque é mentiroso , e pai da mentira.
45- Mas porque eu digo  a verdade , não me credes.
46-Quem dentre vós me convence do pecado? Se digo a verdade, por que não credes?
47- Quem é de Deus ouve a palavra de Deus ; por isso vós não as ouvis  , porque não sois de  Deus.
48- Responderam-lhe os judeus : Não dizemos com razão  que és Samaritano , e que tens  demônios?
49- Jesus respondeu:  Eu não tenho demônio ; antes honro ao meu Pai, e vós  me desonrais.
50- Eu não busco a minha glória ;  há quem a busque , e julgue.
51- Em verdade em verdade vos digo  que,  se alguém guardar  a minha palavra , nunca verá a morte.
52- Disseram-lhe os judeus : Agora sabemos  que tens demônios . Abraão morreu, e também os profetas ; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte!
53- Porventura  és tu  maior do que nosso pai Abraão , que morreu? Também os profetas morreram; quem pretendes tu ser?
54- Respondeu Jesus:  Se eu  me glorificar a mim mesmo , a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, do qual vós dizeis  que é vosso Deus;
55- E vós não o conheceis ; mas eu o conheço ; e se disser que eu não o conheço , serei mentiroso como vós; mas eu o conheço e guardo a sua palavra.
56- Abraão , vosso pai , exultou  por ver o meu dia ; viu-o  e alegrou-se.
57- Disseram-lhe , pois, os judeus: Ainda não tem cinquenta anos , e viste Abraão?
58- Respondeu-lhe Jesus: Em verdade , em verdade vos digo  que antes que Abrão existisse eu sou.
59- Então pegaram  em pedras  para lhe atirarem ; mas Jesus ocultou-se , e saiu do Templo , passando  pelo meio deles, e assim se retirou.     














quarta-feira, 22 de julho de 2015

O USURPADOR

Significado da palavra   usurpador: Aquele que tem  dominado a vida de muitos sem que notem ou dê atenção.
O Satanás é um Usurpador.                                                                                                                    Existiu um Anjo Soberbo Arrogante , que se exaltou a si mesmo  a ponto de parecer igual ao Deus Altíssimo , Criador de tudo e que  habita na Luz inacessível. O profeta Isaías  revela as pretensões desse Anjo com as seguintes palavras:"Tu dizia em seu coração  no teu coração: Eu subirei aos céus,acima das estrelas de Deus e exaltarei o meu trono , e no monte da
congregação me assentarei , da banda dos lados do Norte .Subirei acima das mais altas nuvens , e Serei Semelhante ao Altíssimo"(Isaías .14:13-14).


A religião em geral acredita que esse Anjo  presunçoso  é Satanás . Mas isso não é convincente, pois Satanás quer dizer adversário , e o Deus Altíssimo é a favor de todos , como afirma o Apóstolo Paulo : "Se Deus é por nós quem será contra nós?"(Rm. 8,31). Deus ama os pecadores :"Deus prova o seu Amor para conosco , em que Cristo morreu por nós , sendo nós ainda pecadores ".( Rm. 5,8)


A obra de Satanás sempre foi perversa desde o início:" Quem  comete pecado é do diabo ; porque o diabo peca desde que foi o princípio"(1 Jo. 3,8). Ora se o diabo sempre pecou, nunca fez nada parecido com Deus; nada SEMELHANTE  a Deus. SEMELHANTE é análogo; parecido ,conforme, etc. Deus não peca e o diabo peca desde o princípio , logo não são semelhantes. João nos dá outra pista:" Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio , e não se firmou na verdade , porque não há verdade nele ; quando ele profere mentira , fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e é pai   da mentira"(Jo.8.44)                                                                                                                                                                                                               Jesus esclarece esse texto:                                                                                                                                      

1. Quem mente se torna filho do diabo, porque se faz semelhante a ele . Ora, o Pai é a verdade e o diabo é mentiroso desde o princípio , logo, o diabo nunca quis ser semelhante ao Deus Pai.

2. O diabo sempre foi homicida e nunca mudou, e assim não quis ser semelhante a Deus.

3.O diabo é acusador  e sempre acusou e enganou (Ap .12,9). O  diabo poderia pretender , como adversário , destruir e vencer a Deus , para assentar-se em seu trono , mas o texto de Isaías é claro:"SEREI SEMELHANTE AO ALTÍSSIMO"(Is.14,14).

De quem falava Isaías em sua profecias? Jesus veio a este mundo para revelar Deus Pai. "Todas as coisas  me foram entregues por meu Pai: E ninguém conhece o Filho , senão o Pai; e ninguém conhece o Pai senão o Filho , e aquele  a quem o filho  o quiser revelar "(Mt.11,27). " E a vida Eterna é esta : que te conheçam,a ti só , por único Deus verdadeiro , e a Jesus Cristo a quem enviaste" (Jo.17:3). "Eu lhe fiz conhecer o teu Nome"(Jo. 17:26).

O apóstolo Paulo afirmou que antes  de Jesus  e da igreja , nenhum anjo jamais  conheceu a multiforme  sabedoria de Deus . " A mim , o mínimo  de  todos os santos me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios , por meio do Evangelho , as riquezas incompreensíveis de Cristo , e demostrar a todos qual seja a dispensação do mistério , que desde século esteve oculto em Deus , que tudo criou, para que agora , pela igreja , a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestade nos céus" .(Ef. 3:8-10).

Jeová escolheu Moisés  de fazer conhecido o seu nome .(Ex. 3:15). Sendo Jesus o único que revela o Pai e o nome do Pai, Moisés foi enganado . Jesus declarou:
"Ninguém vem ao Pai se não for por mim".( Jo.14:6). Mas os Israelitas foram a Jeová através de Moisés. Não há dois caminhos e dois mediadores (1 Tm. 2:3-5). Quando Paulo diz:"Porque há um só Deus e um só mediador  entre Deus e os homens ". Está revelando que o Deus  que Moisés revelou não é verdadeiro e sim um USURPADOR, Pois se Moisés revelou um , e mil e seiscentos anos depois Jesus revelou outro , com obras diferentes, existiriam dois Deuses . Paulo porém nega o Deus de Moisés, quando diz:" Porque há um só Deus e um só Mediador" (1 Tm.2,5).

Quando Jesus disse: " Ninguém conhece  o Filho senão o Pai, e ninguém conhece o Pai senão o Filho" , exclui os anjos desse conhecimento . Jeová, portanto, faz  conhecido os seus planos e projetos através de  Moisés ." Fez notórios  os seus caminhos a Moisés , e os seus feitos aos filhos de Israel" (Sl.103:7). Qual o plano e quais os caminhos? O plano de Jeová era dar os descendentes de Abraão  a terra de Canaã  eternamente .( Gn.13:14-15;17:8). E nesse projeto  ninguém herdaria  junto em igualdade e condições . No projeto de Jeová , os estrangeiros seriam servos ." E haverá  estrangeiros que apascentarão  os vossos rebanhos ; e estranhos  serão o vosso lavradores , e os vossos vinhedos . Mas vós sereis sacerdotes de Jeová , e vos chamarão  ministro do vosso Deus ; comereis a abundância das Nações " (Is.61:5-6).

O plano de Deus Pai de Jesus é outro. A herança não é da terra *Jo 14:1-4), tanto judeus como gentios são chamados para o Reino de Deus através de Jesus. "Concluímos  que o homem é justificado  pela fé sem as obras da lei . É porventura Deus somente dos judeus? E não é também dos gentios? Também dos gentios certamente. Deus é um só , que justifica  pela fé a circuncisão , e por meio da fé a incircuncisão" ( Rm. 3:28-20).

No plano de Jeová , Canaã  foi tomada com violência  pela guerra e pela espada ." Não houve cidade que fizesse paz  com os filhos de Israel  senão os Heveus ; por guerra a tomara todas , porquanto de Jeová vinha , que os seus corações endurecessem , para saírem  ao encontro  de Israel na guerra, para as destruir  totalmente e sem piedade , como Jeová tinha ordenado a Moisés " (Js. 11:19-20)

Nos planos de Jeová , os que entraram  na posse da herança , foram mais tarde para o cativeiro sob maldição . No plano de Cristo, os que entram não saem mais , pois os dons de Deus são sem arrependimento , não como o de Jeová .(Rm.11:29).
Na restauração de Israel, a herança  seria hereditária , pois haverá mortes .(Ez.37:21-25; Jl. 3:20; Am.9:15;  Is.65:7-25). No Reino dos Céus  a herança é Eterna , pois Cristo confere a vida Eterna." Aquele que crê no Filho tem a Vida Eterna " (Jo 3,36).

Os dois planos  para o homem são tão diferentes,  que o de Jeová não cabe a figura  do de Cristo. O que parece é que Jeová ignorava o plano de Cristo e  elaborou um projeto  no plano terreno, uma sombra, isto é, algo que não tem definição clara , uma obra com o objetivo de se assemelhar com o de Cristo , mas diferente , pois os planos do Pai estava em oculto em mistério  até o tempo de Paulo (Ef. 3:1-10).


Fonte:http://www.verdadesbiblicas.com.br/
Fonte:http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/p/evangelho-base-introducao-o-blog-jeova.html














domingo, 31 de maio de 2015

O DIABO NÃO MENTIU

"Vós tende por pai o Diabo, e quereis satisfazer a vontade do vosso pai; ele foi homicida desde o princípio , e não se  firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele prefere mentira, fala do que é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira"( Jo .8:24).                                                                                                                           Quais são as mentiras do diabo desde o princípio? Falou que não morreriam no mesmo dia que comessem da árvore da ciência do bem e do mal. E Adão expulso do paraíso  viveu 930 anos (Gn.5:5). Aqui o diabo não mentiu. Jeová Deus havia dito que no dia que comesse morreria ( Gn. 2:17) . O diabo prometeu que seria como Deus, sabendo o bem e o mal ( Gn. 3,5). E Jeová confirmou  a promessa do diabo, dizendo: " Eis  que o homem é como um de nós , sabendo o bem e o mal" ( Gn. 3,22). Também aqui a serpente(diabo) não mentiu.  

Jesus disse  também que o diabo foi homicida, mas quem matou Adão e Eva foi Jeová Deus. "Eis que o homem é como um de nós ,sabendo o bem e o mal; ora,pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente; Jeová Deus, pois o lançou fora do Jardim do Éden" ( Gn . 3,22).
                                                         


Certamente o diabo é mentiroso, mas não é fácil identifica-lo  como pai da mentira.

O novo Testamento afirma  que Deus não pode mentir ( Tt. 1:2). Se Deus mentisse uma vez seria o Pai da mentira, pois Deus existia antes do diabo, sendo assim seria mentiroso antes do diabo. Jeová é Deus , logo não pode mentir. Se Jeová mentir uma vez, é pai da mentira, pois o diabo é criatura do Deus Jeová. " Ora, a serpente era a mais astuta astuta que todas as alimárias que Jeová Deus  tinha feito" ( Gn. 3,1). Foi Jeová que a criou.

Se na Bíblia houver uma mentira de Jeová, ou Deus é o pai da mentira, ou Jeová não é o Deus Pai. Vamos analisar as páginas do Antigo Testamento.



Jeová amou Salomão desde o ventre. "  Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela. E teve ela um filho, e chamou o seu nome Salomão; E JEOVÁ O AMOU" ( 2 Sm. 12,24). O nome foi dado por Jeová. " Eis que o filho que te nascer será homem de repouso: PORQUE REPOUSO LHE HEI DE DAR DE TODOS OS INIMIGOS EM REDOR. Portanto Salomão será o seu nome, e paz e descanso darei  a Israel nos seus dias" ( 1 Cr. 22,9) Esta promessa de paz para Israel não estava vinculada ao comportamento de Salomão. Salomão pecou e o reino de Israel não teve a paz prometida. "


" Levantou Jeová, a Salomão um adversário, Hadade, o Edomeu" ( 1 Rs. 11.14). " Também Jeová lhe levantou outro adversário, a Rezon , filho de Eliada , que tinha fugido do seu senhor Hadade- Ezer, rei de Zobá , contra quem ajuntou homens, e foi capitão de um esquadrão, quando Davi os matou. E indo para Damasco, habitaram ali, reinaram em Damasco. E FOI ADVERSÁRIO PARA ISRAEL POR TODOS OS DIAS DE SALOMÃO, E ISTO ALÉM DO MAL QUE HADADE FAZIA; PORQUE DETESTAVA A ISRAEL, E REINAVA SOBRE A SÍRIA " ( 1 Rs.11,23-25).Jeová falou que Israel teria paz, e ele mesmo levantou adversário contra Israel. LOGO , MENTIU.

Segundo a narrativa  do Novo Testamento, todos os homens estavam mortos espiritualmente." Porque , se pela ofensa de um só, a morte reinou pôr esse, muito mais  os que recebem em abundância da graça, e do dom  da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo" ( Rm. 5,17). Jesus confirma essa verdade: " E outro  de seus discípulos lhe disse: Senhor, permita-me que primeiramente vá sepultar meu pai, Jesus porém lhe disse: Segue-me, e deixa os mortos sepultar  os seus mortos " ( Mt. 8: 21-22). " E quando vós estáveis mortos no pecados, e na incircuncisão  da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos toadas as ofensas" ( Col. 2,13). " Na verdade , na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou , tem a vida eterna, e não entrará em condenação, MAS PASSOU DA MORTE PARA A VIDA" ( Jo. 5,24). Se todos os homens  estavam espiritualmente mortos na alma desde Adão, o homem não precisava pecar para morrer, pois já estava morto, Mas Jeová disse:  "EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS; COMO A ALMA DO PAI, TAMBÉM A ALMA DO FILHO É MINHA, A ALMA QUE PECAR MORRERÁ" ( Ez. 18,4). Com estas palavras Jeová declara que as almas estavam vivas, e só morreria pecando. Mentiu portanto, pois as almas estavam todas mortas, conforme os quatros trechos do Novo Testamento ( Rm. 5,12).


Jeová se declara o TODO PODEROSO (El Shaday) , e declara: " Ainda antes que houvesse dia, eu sou: E ninguém há que possa escapar das minhas mãos ; operando eu, quem impedirá?" ( Is. 43,13). " Porque o Senhor dos Exércitos o determinou: quem pois o invalidará? e a sua mão estendida está: quem pois o fará voltar atrás?" ( Is. 14,27)." Vede agora que eu , eu sou, e mais nenhum Deus comigo; eu mato e eu faço viver, eu firo e eu saro: e ninguém há que escape da minha mão" ( Dt. 32;39). Paulo apóstolo revela que alguém submeteu e corrompeu toda a criação:




" Porque a criação, ficou sujeita a vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme  e está juntamente com dores de parto até agora ( Rm. 8,19-22). Se toda a criação foi submetida ao opressor, e dentro dela Jeová se arroga  tantos poderes, ou Jeová está submetido  ao opressor, ou está mentindo. O que parece é que, quem faz, tem mais poder do que quem fala  e proclama  o que não pode fazer.

Na lei de Jeová lemos: " Os pais não morrerão pelos filhos , nem os filhos pelos pais ; cada um morrerá pelo seu pecado" ( Dt. 24;16). Porém nos dez mandamento lemos:" Porque eu , Jeová teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem" ( Ex. 20,5). Mas também Jeová matou o filho recém-nascido de Davi por causa do adultério. " E Jeová feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi" ( 2 Sm.12,15,19). Está provado que Deus Jeová mente, logo, deve ser  pai da mentira.

Sobre a acepção de pessoas. " Pois Jeová vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande , poderoso e terrível , que não faz acepção de pessoas".( Dt. 10;17). " E haverá grande clamor em toda terra do Egito, qual nunca houve semelhante nunca haverá; mas contra todos os filhos  de Israel nem ainda um cão moverá a sua língua , desde os homens até os animais , para que  SAIBAIS  QUE JEOVÁ FEZ DIFERENÇA  ENTRE OS EGÍPCIOS E OS ISRAELITAS" ( Ex. 11: 6-7). Então Jeová faz acepção de pessoas , e quando diz que não faz, mente. Jeová faz acepção entre homem e  a mulher, pois está sendo inferior não tinha liberdade nem para fazer votos a Deus ( Nm. 30:1-8). Quando nascia menino, a mãe ficava imunda 40 dias , mas se nascia menina ficava imunda 80 dias ( Lv. 12: 1-8). Jeová é o Deus da acepção e mente dizendo que não faz acepção de pessoas.



Jeová deu ordem  a Moisés sobre o sacrifício de holocaustos: " Um altar de terra farás , e sobre ele sacrificarás  os teus holocaustos , e as tuas ofertas pacíficas , as tuas ovelhas e as tuas vacas , em todo lugar onde eu fizer celebrar  a memória do meu nome , virei a ti, e te abençoarei" . ( Ex. 20,24). E depois afirma que não deu essa ordem . " Assim diz Jeová dos Exércitos , o Deus de Israel : Ajuntais  os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios , e comei carne . Porque nunca falei aos vossos pais  no dia em que vos tirei da terra do Egito, NEM LHES ORDENEI  COISA ALGUMA  ACERCA DO HOLOCAUSTOS OU  SACRIFÍCIOS " ( Jr. 7,21-22). Jeová
                                                                                      mentiu outra vez.


Jeová garantiu a Abrão que não destruiria o justo com os ímpio, e que se houvesse 10 justos em Sodoma  pouparia toda a cidade por amor deles ( Gn. 18:24-26; 18:32). Mas o profeta Ezequiel  declara por parte de Jeová que os justos serão destruídos juntamente com os ímpios  . Mentiu pela mais uma vez ( Ez. 21,1-4). E há muito mais mentiras de Jeová ; mas estas bastas.

Se Jeová mente tanto, tudo o que fala a seu respeito também é mentira . Mente quando se declara criador, mente quando afirma se salvador, e quem crê nas suas mentiras , se faz filho da mentira (Jo . 8,44)

A única verdade que existe é Jesus Cristo e seu Pai. " Eu sou o caminho a verdade, e a vida . Ninguém  vem ao Pai senão por mim" ( Jo. 14,6).


Fonte: Jeováfalsodeus?verdadesbíblicas.com














 




quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

A  teologia da Prosperidade tem levado muitos a decepção.Como sabemos, essa linha de pensamento tem invadido a grande maioria da igrejas neopentecostais e até mesmo algumas intituladas como pentecostais . Fazendo com que muitas pessoas saíam frustradas de algumas de tanta denominações que há no nosso País .
Todo Cristão precisa ser cauteloso com o que está ouvindo, precisamos ser crente como da Béreia.



" E logo os irmãos enviaram  de noite Paulo 
e Silas a Béreia ; e eles chegando lá , foram a sinagoga dos judeus ."
"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam  em Tessalônica , porque de bom grado receberam a palavra , examinado cada dia a Escrituras se estas coisas eram assim ". ( Atos 17:10-11)

Veja abaixo  alguns fragmentos retirados de um jornal  de grande circulação  no meio evangélico ( FOLHA UNIVERSAL).

" O bispo fulano de "tal" disse também que Deus é glorificado  na prosperidade  e não na pobreza de ninguém ".

Muitas pessoas precisa ser liberta  do espírito de religiosidade . O pensamento mesquinho  a faz aceitar  a miséria originária  da cultura religiosa que impera o mundo -frisou"

" Ele lembrou que as pessoas , ao crerem nas promessas de Deus , devem apresentar  a oferta com disposição para que Ele possa se manifestar em suas vidas e mudar  a situação".

" Afinal , Deus quer ser glorificado  através de nossas vidas  realizada, em todos os sentidos , o que não é possível através da pobreza ;"

" A cada reunião , o povo gaúcho tem recebido esclarecimento  de um dos segredos . O primeiro foi sobre a "visão" de se obter  coisas grande ".

"-A dua visão  tem que ser a de possuir o melhor, pois a visão influencia muito na conquista de cada um . Se você tiver a visão de crescer , ser bem -sucedido , a sua vida irá além de pequenas vitórias . Mas, para que isso aconteça , é necessário  que haja uma mudança de visão , pois através de exercício inteligente, aliada á perseverança, seus objetivos serão alcançados - finalizou o pastor  regional fulano de "tal".


  AGORA VEJAMOS O QUE JESUS NOS ENSINOU

"E , vendo Jesus que ele ficara muito triste , disse : Quão dificilmente  entrarão no reino de Deus os que tem riquezas ! Porque é mais fácil  entrar um camelo no fundo de uma agulha  do que entrar um rico no reino de Deus ." ( Lucas 18,24,25).

" Não ajuntei tesouros na terra , onde a traça e a ferrugem  tudo consomem , e onde os ladrões minam e roubam. Ma ajuntais tesouro no céu , onde nem a traça  nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam e nem roubam ". ( Mt .6,19-20).

" E disse-lhe : Acautelai-vos e guardai-vos da avareza , porque a vida  de qualquer não consiste  na abundância do que possui ( Lc 12,15)."

Não é pecado se próspero ou  financeiramente , nem muito  menos ser pobre . O que não podemos ser gananciosos , pois a palavra de Deus nos ensina que devemos  primeiramente buscar coisas que são de cima  e não terrenas.

" O que amar o dinheiro  nunca se fartará  de dinheiro; e quem amar  a abundância nunca se fartará de renda ; também isso é vaidade ( Ec 5,10).





sábado, 21 de fevereiro de 2015

INFERNO Parte 2

O inferno é um abismo sem luz nenhuma ; é um lugar reservado para o diabo e seus anjos: " Então, dirá também ao que estiverem a sua esquerda : Apartai-vos de mim , malditos , para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos" ( Mt 25,41). O inferno , chamado  na Bíblia de abismo , é um lugar onde Cristo desceu para salvar os piores:"Ou: Quem descerá   ao abismo? ( Isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo?) "( Rm 10,7).

Isaías diz :



 (Satanás dizia ):" E tu dizias  no teu coração : Eu subirei a o céu , e, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação , me assentarei , da banda dos lados do norte. Subirei  acima das mais altas nuvens  e serei semelhante a o Altíssimo . E, contudo levado serás ao inferno , ao mais profundo do abismo " ( Is.14,13-15).

Está provado que o inferno é o abismo. O inferno é onde Iahweh lança seus desafetos: "Ao som da tua queda, fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao inferno com os que descem a cova; e todas as árvores do Éden , e a flor e o melhor do Líbano ,todos os que bebem águas se consolavam  na terra baixa. Também este com eles descerão ao inferno , e juntar-se aos que foram traspassados á espada ; sim , aos que foram ao seu braço , e que estava assentados á sombra no meio das nações " (Ez 31,:16-17),  Há outros que desceu ao inferno: " Ha quem, pois , és semelhantes em glória e em grandeza entre as árvores do Éden?
Todavia descerás com as árvores do Éden á terra mais baixa ; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram transpassados á espada ; este é Faraó  e toda  sua multidão , diz o SENHOR Yahweh" ( Ez 31,18). As nações antigas foram lançadas no  inferno : A Assíria  que é um cedro do Líbano ; O Egito , que era outro cedro do  Líbano ; A Babilônia , que é o rio Eufrates ; Canaã que é o rio Jordão , foram lançados no inferno  por Yahweh, olhamos em ( Ez 31,1-9)  e com ( Gn  2,9-17). Fica provado quem que lança no inferno , é Iahweh. A Bíblia revela coisas sinistra entre Jeová e o inferno .

A sabedoria de  Iahweh  é mais profunda que o inferno : " Como as alturas do céus é a sua sabedoria ; que poderás  tu fazer? Mais profunda  é ela do que o inferno ; que poderás tu saber?" ( Jó 11,18)

O  ódio de Iahweh é mais profundo que o inferno : " Porque um fogo se ascendeu na minha ira , e arderá até  o  mais profundo do inferno, e consumirá a terra com novidade , e abrasará os fundamentos do monte ") Dt 32 ,22).

O inferno está nu  perante Iahweh, e não há coberta para a perdição " ( Jó 26,6)

" Vi Iahweh , que estava em pé sobre o altar , e me disse ; fere  o capitel , e estremeçam os umbrais ,e fazes tudo em pedaços sobre a cabeça sobre eles ; e eu matarei a espada até o último deles ; o que fugir dentre eles não escapará , nem o que escapar dentre eles se salvará . Ainda que cavem  até ao inferno , a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu , dali o farei descer. E, se , esconderem no cume do Carmelo , buscá -los-ei, e dali os tirarei ; e , se ocultarem aos meus olhos no fundo do mar , ali darei ordem a serpente, e ela os morderá . E, se, forem para o cativeiro  diante dos seus inimigos , ali darei ordem a espada para que os mate ; e eu porei meus olhos sobre eles para o mal , e não para o bem . Porque Iahweh, o Iahweh dos Exércitos , é o que toca a terra , e ela se derrete , e todos os que habitam nela chorarão " ( Am . 9,1-5).

Se Jeová tem tanta familiaridade com o inferno , é porque ele é o fundador do inferno e o próprio  Iahweh declara : " Porque , como os novos céus e a terra nova , que hei de fazer , estarão diante de minha face , diz Iahweh , assim há de estar a vossa posteridade  e o vosso nome . E será que , desde uma festa  da Lua Nova , até a outra , e desde  um sábado até o outro , virá toda carne  adorar perante mim , diz, Iahweh . E sairão , e verão os corpos mortos dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá , nem o fogo se apagará ; e será um horror para toda carne " ( Is 66,22-24).

Jesus explica esse texto  ao inferno: " E qualquer que escandalizar  um deste pequenino  que crê em mim , melhor que  lhe foram que  pusessem ao pescoço uma grande pedra de moinho , e que fosse lançado no mar . E, se, a tua mão te escandalizar , corta-a ; é melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos , ires para o inferno , para o fogo que nunca se apaga , onde seu bicho não morre . E , se, o teu pé  te escandalizar , corta-o ; é melhor para ti entrares coxo na vida do que , tendo dois pés , seres lançados no inferno , onde o seu bicho não morre e o fogo nunca se apaga . E, se, o teu olho te escandalizar , lança o fora ; é melhor para ti entrares  no Reino de Deus com um olho só do que, tendo dois olhos , ser lançado no fogo do inferno , onde seu bicho não morre e o fogo nunca se apaga ". ( Mc 9,42-48). Assim também a língua é um pequeno membro , e gloriar-se de grandes coisas . Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia . A língua também é um fogo , como mundo de iniquidade a língua  está posta sobre nossos membros , e contamina todo o corpo , inflama o curso da natureza , e é inflamada pelo inferno .
Porque toda a natureza,tanto as bestas feras , como de aves ,tanto de répteis como de animais do mar , se amansa e foi domada pela natureza humana ; mas nenhum homem pode domar a língua . É um mal que não se pode refrear , está cheio de peçonha mortal" (Tg 3,5-8).

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

LIVRE ARBÍTRIO

O  homem ,no Jardim do Éden não tinha livre arbítrio , pois Deus  disse: " De toda árvore do Jardim  comerás livremente . Mas  da árvore  da ciência do bem e do mal não comerás ; pois no dia em que dela comeres, certamente morrerás". ( Gn 2,16-17). Logo o homem não tinha livre arbítrio . A Serpente sugeriu a  mulher, a rebelião . O homem , para poder comer da árvore da vida não pode ter livre arbítrio , pois, quem tem livre arbítrio não dá satisfação dos seus atos ; e nós damos satisfação a Deus. O homem tem  realmente livre arbítrio?

Todo o que tem livre arbítrio faz o que quer, pois diz o apóstolo Paulo:" Porque o que faço  não o bem  que quero , mas o mal que quero , isso faço. ( Rm. 7,15). Logo o homem não tem livre arbítrio.


O que tem  livre arbítrio queira ou não queira, obra , ou deixa de obrar, mas isto não é próprio do homem, pois diz o apóstolo Paulo : " Assim , pois, isto  não depende do quer , nem do corre, mas de Deus ,que  se compadece. ( Rm  9,16) . Logo o homem não tem livre arbítrio.

Livre arbítrio é  moto próprio, logo o que é movido por outro não é livre . Deus move as vontades : Como ribeiro de águas assim é o coração  do rei na mão de Yahweh; a tudo o que a inclina" (Pv 21,1); Deus o dirige para onde quer . E Paulo diz: " Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade" ( Fp 2,13). Logo o homem não tem livre arbítrio .

Quem tem livre arbítrio é dono do seus atos , coisa que não está no homem, pois diz ," Jeremias: Eu sei  , Yahweh , que não é do homem o seu caminho, nem é do homem que caminha, os dirige os seus passos" ( Jr 10,23) . Logo o homem, não tem livre arbítrio.

Não está ao nosso alcance , o próprio modo de ser; pois , o homem é produto do meio , logo não tem livre arbítrio. Exemplo: Em Sodoma todos eram sodomitas . Antes do dilúvio todos eram maus : " E viu Yahweh que a maldade do homem se multiplicara na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só continuamente. Então arrependeu -se Yahweh de ter feito o homem na terra, e pesou-lhe seu coração . E disse Yahweh: Destruirei de sobre a face da terra , o homem que criei, desde o homem até o animal, até o réptil , e até a ave do céu ; porque me arrependo de haver feito" ( Gn 6,5-7). Logo o homem não tem livre arbítrio . Nos nossos dias a moda dita o comportamento : A moda é mini-saia, todos usam ; A moda é biquíni . todos usam . A moda é balada, todos vão . A moda é mulher usar roupa de homem , todos usam e etc.

Os homens são movido em seu comportamento , ou pelo Espírito de Deus, ou por espírito das trevas: " Em que noutro tempo , andaste segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito , e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele ; Quando ele prefere mentira , fala do que é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" .( Jo 8,44).

A Bíblia diz: Instrui o menino no caminho em que deve andar, e ,até quando envelhecer não desviará dele " ( Pv 22,6). Porque? Porque é produto ou de Deus, ou do mundo. Há pais que dizem : meu filho ou minha filha vão provar para escolher. Isto é satânico . Sabe porque Deus é Santo? PORQUE NÃO TEM LIVRE ARBÍTRIO. DEUS NÃO PODE MENTIR: " Em esperança de vida eterna, a qual DEUS NÃO PODE MENTIR, prometeu antes dos tempos dos séculos" ( Tt 1,2).


                                       DEUS TEM LIVRE ARBÍTRIO?



Bom parece  que Deus revelado por  Jesus Cristo no Novo Testamento não tem livre arbítrio . Como pode ser isso? Que é livre arbítrio ? E fazer o bem ou mal quando se quer. Ora a Bíblia diz que Deus é amor; e se  é   amor não poderia deixar de amar , pois o amor não faz mal ( Rm 13,10). Se o amor  fizer o mal deixa de ser amor.

No  Velho testamento  lemos que da boca de Jeová sai o bem e o mal , logo Jeová não é amor , e se não é amor também não é Deus , porque Deus é amor ( 1 Jo 4,8).

Que Jeová faz o mal é fácil provar na Bíblia ( Lm 3,38). E  o próprio  Jeová  proclama essa verdade, dizendo a Jerusalém:" Porque eu pus o meu rosto contra essa cidade. para o mal , e não para o bem" ( Jr 44,27). E o deus  Jeová  podendo optar pelo mal, e não para o bem". Ele disse:" No  momento em que eu falar a uma gente de um reino , para edificar e  para plantar, se ela fizer o mal diante dos meus olhos , não dando ouvido a minha voz, então me arrependerei  do bem que tinha dito que faria . Ora ,pois , fala agora aos homens de Judá , e aos moradores de Jerusalém , dizendo : Assim diz Jeová : Eis que estou forjando um mal contra vós" ( Jr 18,9-11). Outro exemplo claro ele declarou: " Eis que hoje ponho diante de vós a benção e maldição :  A benção , quando ouvirdes os mandamentos de Jeová  vosso  deus , que hoje vos mando; porém a maldição , se não  ouvirdes os mandamentos de Jeová vosso deus" ( Dt 11,26-28).

Paulo  declara que Deus , O Pai quer que todos se salvem e venha ao conhecimento da verdade ( 1 Tm  2,3-4). Todos , inclui maus e bons , justo e injustos . Se Deus tivesse livre arbítrio , salvaria os justos, e condenaria os injustos . Mas Deus é Amor  e o amor não condena ninguém; então o apóstolo João diz : " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna . Porque Deus enviou seu filho ao mundo , não para  que  condenasse  o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" ( Jo 3,16-17). E Jesus e o Pai é um só, e o que o Pai é, Jesus é também, por isso Jesus declara: Se alguém ouvir as minhas palavras , e não crer, eu não o julgo; porque eu vim não para julgar o mundo , mas para salvar o mundo" ( Jo 12,47). E disse mais:" Não  cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai . Há um que vos acusa, Moisés , em que vós esperais" . ( Jo 5,45). E Jesus , que é imagem expressa do Pai, constituiu  a igreja para julgar. Em relação a Israel, Jesus disse aos apóstolos : " Em verdade vos digo que vós , os que me seguistes, quando, na regeneração , O Filho do homem se assentar no trono de sua glória , também vos assentarei sobre doze trono , para julgar a doze tribo de Israel" ( Mt 19,28).

Vemos  por aqui que Jesus não vai julgar o reino de Israel. E o resto dom mundo, quem vai julgar? Paulo , o grande apóstolo dos gentios , responde : " Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora , se o mundo deve ser julgado por vós , sois porventura indignos  de julgar as coisas m´minimas ? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos?" ( 1 Cor 6,2-3). O juiz  tem de ser apto para julgar. Se um crente for carnal não é apto para julgar os carnais; se é escravo de algum vício , não terá  autoridade nem condição de julgar o viciado em bebidas , ou em cigarro, ou em ecstasy, ou em jogatinas. Se o cristão é mundano jamais julgará o mundo. Muito pelo contrário, vai ser réu e não juiz, pois Jesus disse: " E o servo que soube a vontade do seu senhor , e não se aprontou, e nem fez conforme a sua vontade , será castigado  com muitos açoites será castigados. E a  qualquer que muito for dado , muito  mais se  lhe pedirá" ( Lc 12,47-48).

O cristão tem que ser igual  ao seu Senhor , pois João diz:" Nisto é perfeita a caridade para conosco, para que no dia  do juízo  tenhamos confiança ; porque qual ele é, somos nós também nesse mundo" ( 1 Jo 4,17).

E  se  o  cristão  tem o livre arbítrio , vai praticar o mal, pois este mundo é cheio de laços. Jesus Cristo nunca pecou , porque não tinha livre arbítrio . Era igual ao Pai . No Jardim do Éden  havia duas árvores.
A árvore do conhecimento do bem e do mal; está é de Jeová que faz o bem e o mal. A outra árvore  da vida , que é de Cristo , onde os discípulos crucificaram a carne com suas paixões e concupiscência ( Gl 5,24).




quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ELOHIM

Elohim no hebraico, é a palavra utilizada  para designar as divindades ou nome criadores do homem, também conhecidos os Valentes da antiguidade que originaram os Nefilins.

O termo Elohim  está no plural: " Os elevados " ou "Deuses ou Deusas". Para representar um ser físico próximo a o homem. ( Gn 17,1)

" Eu sou El Shaddai"

A palavra shaddai em hebraico significa Acadiana shaddu  que significa montanha,
uma alusão ao Deus de  Moisés presente
no Monte Sinai. Eu sou el Shaddai , ou Eu sou
o Deus da montanha.


                          ELOIM DEUSES OU ANJOS?

O termo feminino  Eloh (ALH ) é a representação  no singular do termo Elohim , significado  obviamente: " A Elevada" ou Deusa"; A palavra Eloim recebeu a característica de nome para um único Deus a partir errônea transições dos texto hebraico para o idioma grego e que perdura até os dias atuais, estás descaracterização tem origem   em incorreta   interpretação de escribas e copista que não compreenderam o  verdadeiro significado da expressão primária: De acordo com a Bíblia hebraica  Elohim  são os criadores do homem á sua própria imagem e semelhança e também são os genitores dos Nefilins  como afirma em ( Gn 6,4).

" Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois , quando os filhos de Eloim conheceram as filhas dos homens, as quais lhe deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antiguidade.


" Uma constelação é muito menor que o poder dos Elohim, esta é , em outras palavras, muitos degraus abaixo de suas atividades. Um ser adiantado, conscientemente operando em algumas altas Esferas, está constantemente em contacto com Elohim"

O esplendor plural do Deus Criado como excelência plural. Os deuses criadoras de YHWH  que controlam as calibrações de luz necessárias para evoluir todas as combinações  da imagem e Similitude através do olho do Pai Divino. Este é o motivo  pelo qual a criação começa com
                                                                                    "Bereshit bara Elohim", que significa ' deuses
                                                                                    criadores' que criaram o mundo pela vontade
                                                                                     de YHWH;.



Já que a palavra hebraica El, quer dizer deus. O plural de El é Eloim, e quer dizer deuses. El, portanto, é  a   raiz da palavra Eloim  ou Eloah, que também é usada para designar deus no singular.

O tetragrama, ou a palavra javé , ou Jeová , que é uma tradução do tetragrama ( 4 letras); é suposição humana . Não há tradução para o tetragrama . Quando lemos na Bíblia , no Velho Testamento , a tradução de João Ferreira de Almeida, no lugar de Javé , colocou Senhor, mas está errado. O tetragrama  não se traduz por Senhor. A palavra hebraica Senhor é ADONAY, Que Jesus afirma ser Ele em Mt.22,41,-45. Por essa palavra ficamos sabendo que Jesus e Jeová  são duas pessoas diferentes. Como  o tetragrama  não se traduz por deus. javé teve de dizer a Moisés : Eu sou deus ( Ex 3,6). E falou pra Isaías que é deus (Is 44,6: 45,21).

Jesus disse :"Se eu testifico de mim mesmo , o meu testemunho não é verdadeiro " (Jo 5,31). Ora Jeová  deu testemunho dele próprio . Pela declaração de Jesus Jeová é falso deus. Jesus disse também: "Eu não recebo glória  dos homens" (Jo 5,41). Ora Jeová recebe glória dos homens, logo é contrário a Jesus ( Is 43,7:49,3: Jer 13,11). E disse mais Jesus : "Eu não busco a minha glória . Há quem o busque."( Jo 8,50). Ora. Jeová buscava a própria glória ( Nm 14,22; Ex 14,4,17), logo jeová é o contrário de Jesus. Jesus termina dizendo: " Quem fala de sim mesmo busca a sua própria  glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou , esse é verdadeiro, e não há nele injustiça" ( Jo 7,18). Com estas palavras , Jesus classificou  Jeová , que falava de si mesmo , de injusto e mentiroso . Jesus humilde nunca exaltou a sim mesmo, mas buscou a glória do Pai." Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer" ( Jo 17,4).


Elohim foi o Deus que criou todas as coisas, segundo a narrativa de Gênesis . E criou o homem e a mulher á sua imagem e semelhança. (Gn 1,26-27). Está traduzido Deus no singular, mas está  escrito  Elohim , isto, é , deuses. A tradição religiosa afirma que Elohim , deuses , é a trindade, isto, é; o Pai , o Filho , e o Espírito Santo . Quando lemos ; Façamos o homem a nossa imagem  e semelhança , é a trindade que está falando . Isso , porém é interpretação , pois está escrito outra coisa, e a Bíblia  não é de particular  interpretação ( 2 Pedro 1,20).


Se a teologia cristã  afirma que Elohim é a trindade criadora de Gn 1,1, Porque no Salmos 8,5, traduziram a palavra Elohim por anjos e não trindade?. Por conveniência , e não para exprimir a verdade, pois Elohim  jamais poderia traduzir por anjos( Malakim). Deveriam ter traduzido assim: Um pouco menor o fizeste do que  Deus, ou do que a trindade . Porque alteraram o texto bíblico? Porque puseram anjos? A resposta simples . Se o leito lesse: Um pouco menor do que deus o fizeste , ia pensar esse leitor: Deus é um pouco maior do que os homem. Como Jeová declara que os homens são semelhante aos animais. Jeová declara  que os homens são como gafanhotos ( Is 40,22), e neste caso deus seria um pouco maior que um gafanhoto . A pior classificação de Jeová para os homens está no livro de Jó: "Como ,pois ,seria justo o homem perante Deus, e como seria puro o que nasce da mulher? Olha , até a lua resplandescente, e as estrelas  não são puras aos seus olhos. E quanto menos um homem , que é um verme "( Jo 25,4-6); Neste caso ,sendo o  homem um pouco menor do que Deus, Deus seria um pouco maior do que os vermes

Os intérpretes para proteger  o deus do velho testamento adulteraram a palavra escrita pelo próprio Deus, e trocaram Elohim ( Deus )por Malak Anjos). Puro interesse. Nós não desmerecemos a Bíblia, pois cremo nela de capa a capa. Apenas não mexemos e nem adulteramos a palavra de Deus . Se no original hebraico está escrito , que o homem é pouco menor do que deus, e neste caso, aquele deus é um pouco maior do que o homem, qual o problema? Jesus desceu a este mundo para revelar um Deus que é infinitamente superior aos homens. Um Deus que não necessita de auxílio do homem, pois é Salvador do homem ( Jz 5,23: 1 Tm 4,10). O pior que Jeová afirma que é Elohim ( Is 45,21)


Quando Israel saiu do Egito, pelas pragas e pestes de Jeová ; foi ao deserto , teve sede e fome , e o povo murmurou contra Jeová , e reclamou  aos ouvidos de Moisés e Arão , dizendo : "Quem dera que morrêssemos  por mão de Jeová na terra do Egito, quando estávamos sentados junto a panelas de carne e comíamos pão até fartar" (Ex. 16,14). Todas as tardes , quando caia o orvalho, chovia o maná . Mas não podia ser guardado para o dia seguinte, que apodrecia e cheirava mal( Ex 16,20). No Salmos 78 temos  uma bela descrição dos fato".E falaram contra deus e disseram : Poderá deus porventura preparar-nos uma mesa no deserto? Eis que feriu a penha , e água correram dela ; poderá  também nos dar pão, ou preparar carne para o seu povo? Pelo que Jeová os ouviu e se indignou, e acendeu um fogo contra Jacó, e furor também subiu contra Israel;  porquanto não creram em deus, nem confiaram na sua salvação ,




posto que tivesse as mais altas nuvens, e tivesse aberto as portas do céu, e fizeste chover sobre eles o maná  para comerem, e lhes tivesse dado trigo do céu.

Cada um comeu o pão de ELoim; ele lhe mandou com abundância. Fez soprar o vento oriental . Fez soprar o vento oriental, e choveu sobre eles carne como pó, e aves de asas como areia do mar"( Sl. 78.18-27): Diz a Bíblia que o povo comeu a se  fartar. A co mida estava entre os dentes, quando Jeová irado matou os escolhidos de israel ( Sl 78,29-31). No verso 25 lemos  que comeram o pão de deus ( Eloim).

A pergunta que fizemos é o seguinte: está escrito que comeram o pão de deus, porque na Bíblia  que comeram o pão dos anjos? A resposta é simples. Porque se pusessem pão de Deus, haveria um choque com a palavra de Jesus, que negou que eles comeram o pão de Deus, dizendo: " Na verdade , na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo ". ( Jo. 6,32-33).

Mudando para pão dos anjos, o deus Jeová não ficaria comprometido. Os adeptos do deus mau Jeová são capazes de tudo para coloca-lo no lugar do Pai. Está escrito: " Se alguém acrescentar alguma coisa a profecia desse livro; e se alguém  tirar qualquer palavra do livro dessa profecia, deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa" ( Ap 22,18,19).

Aviso ao leitor . Davi confiou em Jeová e se deu mal: Israel confiou em Jeová e foi destruído;
Jó confiou em Jeová e sofreu como no inferno, pois Jeová muda a benção em maldição ( Mt 2,2). Jura uma coisa, depois jura outra em cima do primeiro juramento ( Dt 1,34-35).

E Jesus? Jesus deu vida por aqueles que Jeová amaldiçoou e matou.
















terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

INFERNO PARTE 1

A REALIDADE SOBRE O INFERNO

Inferno no hebraico, significa " sheol" sheol , também é morte; sheol também é sepultura. Então , no hebraico, a palavra sheol se aplica tudo a que está ligado, inferno morte, sepultura.

A palavra inferno, assusta muito as pessoas , o que passa nas mentes das pessoas , ou seja na  minha visão , é que o inferno é um lugar de tormento , onde as almas são lançadas , e também há demônios "infernizando as pessoas"

Na teologia e nas religiões , o conceito do inferno , pelos manipuladores , fazem com que as
pessoas fiquem com medo, e assim ficam mais
fácil para eles controlarem a "mente" dos fieis.

Na  Bíblia o inferno , não é como pregados nas religiões, e no mundo inteiro , vamos analisar na Bíblia , o conceito do inferno , e quem o criou, onde fica localizado, quem manda as pessoas para o inferno.

O REI DO INFERNO

Jesus declara que o reino de Satanás é este mundo, da seguinte maneira: " Trouxeram-lhe um endemoniado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego mudo falava e via. E toda multidão se admirava e dizia: Não é este filho de Davi? Mas os farizeus ouvindo isto dizia: Este não expulsa demônio, senão por Belzebu, príncipe dos demônios, Jesus porém, conhecendo os seus pensamento, disse-lhe:Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida dividida  contra si mesma não subsistirá. E, se Satanás expulsa a Satanás , está dividido contra si mesmo; como subsistirá o reino? ( Mt. 12,22-26)



                                 LOCALIZAÇÃO DO INFERNO


Vamos localizar na Bíblia, onde é o inferno , e quem o criou, pois a Bíblia é a palavra de Deus, de Gênesis a Apocalipse , e a palavra de Deus é a verdade( Jo 17,17: 8 a 32). A Bíblia revela que esse mundo onde vivemos ,é o abismo: " AINDA ELE NÃO TINHA FEITO A TERRA, NEM OS CAMPOS, NEM SEQUER O PRINCÍPIO  DO PÓ DO MUNDO. QUANDO ELE PREPARAVA  OS CÉUS, AÍ ESTA EU;
QUANDO  COMPASSAVA AO REDOR A FACE DO ABISMO"( Pv. 8,26-27)." LANÇOU OS FUNDAMENTOS DA TERRA, PARA QUE NÃO VACILE EM TEMPO ALGUM. TU A COBRES COM ABISMO, COMO COM VESTIDO, AS ÁGUAS ESTAVAM SOBRE OS MONTES" ( Sl 104,5-6).




Paulo revela mais coisa sobre o abismo, dizendo: " Quem descerá ao abismo? ( Isto é, a tornar a trazer dentro os mortos a Cristo?)".( Rm. 10,7). Quando Cristo desceu do céu, mergulhou no abismo, isto, é, a morada dos mortos. Este mundo é uma imensa sepultura esférica. O apóstolo João revela que a terra, isto é, o abismo, é a prisão de Satanás: " E vi descer do céu um anjo , que tinha a chave do poço do abismo, e uma enorme cadeia na mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou- por mil anos. E lançou-o no abismo e cerrou" ( Ap. 20,1-3). Daqui concluímos que o diabo não é rei deste mundo,
                                                                                      nem do abismo, mas condenado  ao abismo
                                                                                     com os homens. A terra , isto, é, habitado por
                                                                                    demônios, que também estão preso com
                                                                                     Satanás.
                                                                                 
                                               



O profeta Isaías  fez ainda outra revelação tenebrosa sobre o abismo, isto, é ,a terra onde vivemos:" Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra, que debilitava as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, das banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo . E contudo serás levado ao inferno, ao mais profundo do abismo."( Is 14,12-15).

Em Pedro diz:" Porque, se Deus  não perdoou os anjos que pecaram , mas havendo -os lançados no inferno, os entregou as cadeias e as escuridão , ficando reservados para o juízo".( 2 Pedro 2,4). Sendo pois a terra onde vivemos, o abismo, a morada dos mortos, a prisão de Satanás, o inferno onde estão os anjos caídos, é também o lugar de condenação eterna para os perversos, os assassinos, os estupradores das pobres inocentes e inocentes crianças, os ladrões, os crentes carnais e mundanos e etc e etc, não é lugar para os santos.

                                                                                 
O que me admira, é que os cristãos , que deveriam fugir deste mundo tenebrosos cheio de demônio, como faziam os primeiros crentes, são apegados ao abismo. Na carta de Hebreus lemos: " Muitos experimentaram escarnio e açoites, e até cadeia e prisões. Foram apedrejados , serrados, tentados , mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas de cabras, desamparados,aflitos e maltratados. ( Dos quais o mundo não era digno), errantes pelo deserto, e montes, e pelas covas e caverna da terra" ( Hb.11,36-38). Houve outros que depois de ressuscitados, e não aceitando voltar a este abismo, foram torturados; pois escolheram morrer para alcançar a ressurreição eterna em Cristo.( Hb 11,35)


Como dizíamos, os crentes ao contrário da igreja primitiva, buscam com todo fervor as honras deste mundo, e suas riquezas, e sua glória. Chegam  a exigir de Jeová as riquezas, pois jeová é o deus do ouro e da prata ( Ageu 2,8). E Jeová declara que dá riqueza ( Pv 10,22) . Parece que os cristãos querem fazer concerto com o inferno, e fixar residência no abismo.


Outra coisa é de admira nos Salmos de Davi: " Levanta-te , Jeová , julga a terra, porque te pertence todas as nações" ( Sl 82,8). "De Jeová é a terra e a sua plenitude; o mundo e o que nele habita"( Sl. 24.1). Mas esse mundo é habitado por anjos caídos , pelos demônios,por Satanás, e também pelos homens . Fantástico! É de admirar  que Jeová tenha estabelecido seu reino aqui na terra , isto, é , no abismo, ou melhor no inferno. No Sinai  ele falou dizendo: " Vós me serei reino sacerdotal" ( Ex 19,6). E Moisés declarou: " Jeová reinará eterna e perpetualmente , no santuário , no lugar que as tuas mãos prepararam " ( Ex 15,17-18). E Jeová  destrói e mata  seu povo  com furor do inferno ( Dt 32,22-25)

Há um escape somente em Jesus Cristo : Dando graças ao Pai, que nos fez idôneo  para participar da herança dos santos na luz. O qual nos tirou das potestades das trevas , e nos transportou para o reino  do Filho do seu Amor" ( Cl 1,12-13).


 
















domingo, 1 de fevereiro de 2015

PRINCIPADO E POTESTADE.


Alguns texto bíblicos mencionam a existência dessa Duas classes de seres, as potestade e os principados. Como nesse texto:

" Pois nele, foram criadas todas as coisas, nos céus , sobre a terra, as visíveis , e as invisíveis, sejam trono, soberania, quer principados , quer potestade . Tudo foi criado por meio Dele e para Ele" ( Cl 1.16).

PRINCIPADO

É um pequeno estado independente, cujo soberano tem o título de príncipe.

POTESTADE O QUE É?

é a autoridade constituída .Aquele que tem  poder para exercer certas funções.



A Bíblia faz referência  a dois tipo de potestades. As do Céu e as da Terra. Vejamos as da Terra, na carta de Paulo e Tito: " Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam e estejam preparado para toda boa obra. Que a  ninguém infamem , nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda mansidão para com os homens" ( Tt. 3,1-2).
No livro de Romanos Paulo vai mais a fundo nesse assunto leiam. "Toda alma esteja sujeita as potestade superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestade que há, foram ordenada por Deus. Por isso quem resiste a potestade resiste a ordenação de Deus; e os que resiste trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são um terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu ,pois , não temer a potestade. Faze o bem e terá o louvor dela. Porque  ela é ministro de Deus para o teu bem. Mas, se fizerem o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus e vingador para castigar o mal" ( Rm. 13,1-4)




PRINCIPADOS E POTESTADE DOS CÉU


"Revesti -vos  de toda armadura de Deus , para que possais estar firmes contra todas as ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra carne e nem contra o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas ,deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais " ( Ef.6.11-12)


Os principados e potestade da terra têm domínio sobre os homens , tanto cristãos como não cristãos; e Paulo recomenda submissão total como se essas potestade fosse o próprio Deus , ( Rm 13,1-4).
Em relação aos principados e potestade do céu, ( anjos com autoridade e poder), Paulo ordena que coloquemos a armadura celestial, e entremos em luta mortal com esses principados e potestade.



É interessante notar que todos os homens deste mundo estão debaixo da autoridade dos anjos, isto é, principados e potestade. O profeta Daniel faz referência a eles. Havia um príncipe angelical sobre Persas ( Dn 10,13). Havia  também  um príncipe sobre o governo da Grécia ( Dn 10,20). Os judeus estavam sobre autoridade do arcanjo Miguel ( Dn 10,21: 12,1).


Sendo  submissos aos principados e potestade da Terra, os cristãos estão indiretamente submisso aos anjos ( principados e potestade), que estão no governo de tal nação e dirigem aos autoridades da terrenas. Ora. os anjos estão a serviço de Jeová.

  "Jeová tem estabelecido o céu trono no céus e o seu reino domina sobre tudo. Bendizei a jeová , anjos seus, magnífico em poder, que cumpris a sua ordens, obedecendo a voz da sua palavra"( Sl.103,11-12).

Nabucodonozor , que era um querido servos de Jeová, concluiu o seguinte, quando sarou da sua loucura: " Ao fim daqueles dias, eu Nabucodonozor, levantei meus olhos ao céu e tornou -me a vir meu entendimento e eu bendisse o altíssimo e louvei glorifiquei  ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno e cujo reino é de geração em geração. E todos os moradores da Terra  são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com exército e com moradores da terra. não há que m possa escapar da sua mão e lhe diga que fazes?" ( Dn 4,34-35; Jr 27,5-6).


PRINCIPADOS E POTESTADES ADVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO




As autoridades celestiais , os principados e potestade,
são adversário  da igreja, ou melhor dos cristãos ( Ef 6,11-12). O diabo é adversário número um da Igreja e no Apocalipse lemos que o diabo e seus anjos  batalham contra o povo de Deus ( Ap 12,7-10). Não é difícil perceber que o diabo  ou Satanás faz parte do principados e potestade que estão a serviço de Jeová, conforme  o ( Sl 103,11-12). O diabo e, com  toda certeza, uma potestade ou príncipe estabelecido por Jeová para destruir a igreja. Paulo disse: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida , nem os anjos , nem os principados , nem a potestade, podem nos separar do amor de DEUS, que está em Cristo Jesus " ( Rm 8,38-39). E Jesus disse: O príncipe deste mundo se aproxima e nada tem em mim "( Jo 14,13). Cristo despojou os principados e potestade: " Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E , despojando  os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo " ( Cl 2,14-15)..




Como os anjos estão a serviço de Jeová, são contra a igreja, Jeová é contra a igreja. Alguém espanta com essa declaração ? Pois  Jeová  foi contra o seu povo Israel como adversário . Aqui vão alguns textos : Is. 6310: Lm. 2,1-6: 2,17


IGREJA DE CRISTO PERSEGUIDA





Vejamos  as potestades e principados terrenos.

Eram todos inimigos da igreja . Nero imperador romano ( 64 d.c), matou milhares de cristãos , entre eles Paulo e Pedro . Domiciano ( 96 d.c) trucidou outra tantos milhares. Neste reinado João foi exilado em Patmos . Trajano (98 a 117 d.c), continuou a matança , nas suas mãos morreu Simão, bispo de Jerusalém, e que também foi crucificado em 107 d.c. Inácio , bispo da Antioquia , foi lançado as feras ( 110 d.c). Os romanos exigiam que as pessoas amaldiçoasse Cristo. Se não o fizesse era esquartejado  ou lançado as feras . Foram dezena de milhares de mártires . Marco Aurélio ( 161 a 180 d.c), cruel e bárbaro , usava a decapitação
                                                                                     como meio mais rápido .



Aos longo dos anos os cristãos sofreram perseguição, os mártires eram diariamente queimados, degolados, crucificados e queimados vivos, todos eles foram mortos pelos imperadores , e os imperadores tinham algo em comum , decidiram exterminar o cristianismo .

Se Deus, o  Pai , foi quem estabeleceu  os principados e potestades, tanto no céu como na terra e estes principados agem de acordo com  a sua vontade, então Deus , o Pai de Jesus  é o perseguidor , matador e destruidor dos cristãos. Mas Paulo revela que Deus , o Pai de Jesus quer salvar a todos ( 1 Tm 2,3-4: 4,10). Pedro confirma esta palavra( 2 Pd 3,9). E o apóstolo João afirma que Deus Pai , é todo feito de AMOR( 1 Jo 4,7-8).


Já que dá mesma fonte não pode jorrar água doce e água amargosa, somos obrigado a crer que Jeová é o adversário cruel da igreja, e Satanás está a seu serviço, como príncipe reinante em lugar de Jeová. Cremos  também que o Pai só pode ser visto em Cristo , não através de Cristo , por isso disse: "Se vós me conhecêsseis  a mim conheceríeis  a meu Pai (Jo 8, 19). " Quem me vê a mim , vê o Pai; como dizes: mostra-me o Pai?" ( Jo 14,9). E João disse: " Deus nunca foi visto por alguém , O Filho unigênito, que está no seio do Pai , esse o fez conhecer" ( Jo 1,18). Por isso Tomé disse:" Senhor meu  e Deus meu"( Jo 20,28) E disse mais:" Este é o verdadeiro Deus e vida eterna"(1 Jo 5,20).

                                                                                   

















sábado, 31 de janeiro de 2015

ANJOS, AMIGO OU INIMIGO DOS HOMENS?

CULTO AOS ANJOS


É motivo de preocupação saber que muitos lugares
os anjos tem sido mais honrado do que o próprio 
Jesus, apesar do Apóstolo Paulo nos ter alertado
contra esse tipo de heresia, chamando -a de "culto
a anjos" (Cl 2,18)
São musica , hinos que invocam anjos, livros, imagens ,incensos, velas e uma quantidade enorme de objeto disponíveis em lojas de artigo esotéricos e comércio em geral.

Há inúmera revistas que incentivam contatos com os anjos, e a invocação  do "chamado anjos da guarda"
Há pessoas que valoriza mais esse contato do que com o próprio  Deus Pai.

Imagem de anjos, protetores, decoram a mesa de muitas casas, Tanto de católicos e evangélicos de modo em geral.

Até no meio evangélicos, cantam hinos em louvor aos anjos, fazendo citações , intercedendo para que eles , os anjos possam curar com poderes em nome de" Jesus", tudo isso uma compreensão distorcida do Salmos 91,11 e Mateus 18,10.


                                                         ANJOS DE LUZ


Ao invés de exaltarem  exclusivamente a pessoa de Jesus, essas músicas estão trazendo de volta aos lugares de onde foram despojados por Jesus, como lemos em Colossense 2,15 " E despojados os principados e potestades  os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo".  Logo em seguida a esse texto Paulo  advertiu no verso 18 quanto a culto de anjos.." Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade a culto dos  anjos, metendo -se em coisa que não viu" Essa é uma preocupação do Apóstolo Paulo, E hoje a maioria está sendo vítima.

Ha pessoas que valorizam mais esses contatos com os anjos do que com o próprio Deus Pai, o qual o Pai quer que todos se salvem. As pessoas pensam que tendo contato com algum ser angelical, elas serão beneficiada. com algum tipo de milagre.
Não se esqueçam, Satanás se transforma em anjo de luz, para enganar as pessoas, 2 Coríntios 11,14. E não é de se maravilhar, porque o próprio Satanás se transforma  "em anjo de luz" No Espiritismo , na Umbanda e no Candomblé  estão reverenciando Satanás e seus demônios, imaginando que estão honrando" anjo de luz. " porque os seus olhos estão fechados como diz o apóstolo.

Na verdade a Luz verdadeira só se encontra em Jesus, João 1,9.. "E ali estava a luz verdadeira que alumia todo o homem que vem ao mundo"


ESPETÁCULO  AO MUNDO, AOS ANJOS E AOS HOMENS

Os cristão imaginam os anjos fazendo festa ,a cada pecador que se arrependem e o que acontece é justamente ao contrário, pois os anjos sabem que cada pecador arrependido, é somente mais um  que irão julgá-los no futuro!
Essa contenda  velada entre os anjos e os homens faz com que  os homens nas suas lutas e provações sejam colocados como espetáculos para o mundo e para os anjos, os quais vibram os menores deslizem dos homens  já reconciliados com Deus, para terem com que acusar contra aqueles que um dia haverão de julga-los  1 Coríntio 4,9." Porque tenho que para mim que Deus a nós ,apóstolos, nos pôs  por últimos, como sendo condenados a morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo,aos anjos e aos homens.

Portanto, a cada dos homens já reconciliados com Deus existe uma platéia de anjos, assim como "torcida" de um time de estadio, que torce pelo fracasso que poderão ter um fim melhor do que eles.


             OPOSITORES COMPETIDORES


Os anjos  construíram um meio de condenarem e destruírem os homens através da implacável lei dada a Moisés no Monte Sinai.

A lei  é apropriadamente conhecida " ministério da condenação" pelo apóstolo Paulo, o qual discerniu a estratégia  dos anjos para tentarem prejudicar a salvação dos homens, 2 Coríntio  3,9

Apesar dos cristãos pensarem que a lei foi dada por Deus , a Bíblia diz que ela foi dada por um anjo "oculto"atrás da sarça ardente. As declarações do Mártir Estevão  e do apóstolo Paulo a seguir, deixa claro este fato:


- Estevão disse que um anjo apareceu a Moisés nas chamas da sarça incandescente ( Atos 7,30) e Moisés pensou ter ouvido a voz de DEUS ( Atos 7,31);

-Estevão disse que Moisés foi enviado para ser um legislador e mediador através do anjo que apareceu na sarça ( Atos 7,35);

Estevão disse que Moisés esteve na asembléia no deserto com o anjo que falou com ele no Monte Sinai ( Atos 7,30);

-Estevão disse aos  seus compatriotas: " Vós  recebeste a lei que foi posta em ação através dos anjos" ( Atos 7,53);

-Paulo confirmou que os anjos deram a lei a fim de trazer condenação e morte para o homem ( 2 Co. 3,7)

-Paulo disse ainda que a lei foi colocada pelos anjos nas mãos de um mediador ( Gl.3,19)

Portanto, fica claro que aquele que transmitiu  a lei  para Moisés na sarça era um anjo.

Os anjos estão na condição de" serviçais" Hebreus 1:14, sempre ambicionaram  a condição de supremacia absoluta. Hoje "no mundo" os anjos estão em condição de superioridade em relação aos homens, como era a situação de Jesus antes da sua exaltação. ( Hb. 2.7). Por isso, incomoda-lhe de que algum dia, apesar de eles saberem, que vai ser julgados pelos homens. ( 1 Cor . 6,3).

Como " competidores" os anjos não hesitaram em criar uma condição que trouxesse condenação para os homens, para de alguma forma se vingarem pelo futuro que estão traçados para eles, pois lhes está reservado virem futuramente julgados por aqueles que estiverem em condição autorizado para tal ( Ap . 20,4 e 1 Cor.6,2 e 3).

Como foi diferente, o sentimento de Cristo! O que  o elevou  a condição de Deus supremo foi justamente o fato dele nunca ambicionar a glória para si mesmo, quando não havia exaltado ( Fl. 2,6 a 9: Ef. 1,20 a 22 e At. 2,36).


  
            ESPÍRITOS MINISTRADORES

Se algum momento,  ou situação, os anjos auxiliam os homens, no ofício de " espírito ministradores para servir aqueles que hão de herdar a salvação", como vemos em Hebreus 1,14 . certamente eles não fazem isso, por si próprio , mas por causa da obediência  ao Deus Altíssimo, a quem eles obedecem.

No Éden os anjos guardavam o Jardim ..
No deserto " após ser tentado pelo Diabo" eles pareciam mordomo ao servir o filho de Deus
Na ressurreição de Jesus eles pareciam propagandista.
Ao proteger alguma criança livrando a do perigo ,eles assemelham á babás

Portanto os anjos não merece todo o mérito , eles não fazem mais do que suas obrigações. Eles são os espíritos que "enxergam" onde os homens não enxergam. Jesus disse a Tomé: " Bem aventurado são aqueles que não vêem e crêem" ( Jo 20,29).

Quando um homem que não enxerga Deus fisicamente, mas crê, ele passa ter mais mérito em Deus do que todas as hostes de anjos, arcanjo, autoridade, potestades.


Em Hebreus 1,14 diz , que os anjos de Deus Pai são " espírito ministradores enviado a favor daqueles que hão de herdar a salvação" Isto não quer dizer que venha a favorecer os homens de alguma forma, eles não fazem isso de livre e espontânea vontade, eles fazem isso de contragosto e por absoluta obediência ao Deus Pai Eterno.


        O ANJO QUE LUTOU COM JACÓ


Um anjo lutou com Jacó até o amanhecer. ( Gênesis 33,24). Quando o anjo viu que ele não estava conseguindo sobrepujar Jacó, tocou-lhe apelativamente e disse:
" Deixa me ir pois está amanhecendo".

Que espécie de anjo é esse que estava receoso pela luz?

Vemos em João 3,20, assim diz:" Todo aquele que pratica o mal odeia a luz, e não vem para a luz por receio que suas obras sejam reprovadas". Estaria o anjo com medo de que suas obras viessem a ser exposta pela luz do amanhecer?

Jacó pensou que estava vendo Deus face a face ( Gn 32,30).
Mas ele não percebeu que o verdadeiro Deus não teme a luz, porque Ele é a Luz.

Quem era o anjo que lutou com Jacó? Era ele um "anjo bom" ou um "anjo mau"?

- Se ele era um anjo bom, porque ele estava com medo da luz do amanhecer? ( Gn. 32,26)
-Se ele era um anjo mau, então há uma contradição em Oséias 12,3 e 4 que diz que aquele anjo era " Deus".

O lugar  onde Jacó lutou com  "Deus" foi chamado " Peniel" porque significa "Eu vi Deus face a face". ( Gn .32 ,30).

Paulo disse em em 1 Timóteo 6,16 e João confirma  em 1 João 4,12, ninguém jamais viu a Deus, Então eu concluo que Jacó pensava que estava vendo o verdadeiro Deus, mas na realidade estava vendo o anjo chamado Jeová.


                 AS AVES DOS CÉUS


A parábola do semeador, em Lucas 8, Jesus fez uma comparação das  "aves dos céus" com demônios , Ele explicou no verso 12. Quando se refere as  "aves dos céus",  você imaginou aquelas meigas criaturas- os passarinhos- voando no céu, mas pela interpretação de Jesus elas significam anjos maus, pronto para arrancar a semente que foi semeada nos corações dos homens.

Também Efésios 6;12 lemos que " forças espirituais da maldade nos lugares espirituais"! É interessante que esse texto da Bíblia não diz: " forças espirituais da maldade nos lugares infernais", Como que alguém, poderia pensar, ao   se mencionar, "força da maldade" portanto nem tudo que vem do céu é benéfico!

Os anjos são seres celestiais que governa os  "ares"Por isso lemos em Ef. 2,2 que  " o príncipe  da potestade do ar é o espírito  que opera nos filhos da desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos de nossa carne" Isso quer dizer que o homem não reconciliado com Deus está debaixo do jugo dos anjos maus.




O TANQUE DE BETESDA

O ministério  do VT está relacionado ao tanque de Betesda, onde os anjos ocasionalmente remexia a água. O primeiro que descesse , após o movimento da água era curado de qualquer enfermidade que tivesse ( Jo 5,8)

Somente os mais" esperto " dentre os enfermos era curado ao descer as águas , após o toque do anjo.

Se aquele paralítico , que a  trinta e oito anos jazia enfermo junto ao tanque, dependesse do ministério daqueles anjos, ele permaneceria inválido para o resto de sua vida, porque não havia ninguém para ajudá-lo a entrar no tanque quando havia o movimento da água ( Jo 5,7).

Felizmente Jesus o encontrou-o e trouxe a solução para os seus problemas, porque Jesus não veio somente para os "espertos" e "rápido". mas também para os marginalizados que não tem
                                                               ninguém para ajudá-los.



Então o ministério dos anjos é discriminatório   e favorável somente para pequena elite privilegiada, mas o ministério de Jesus alcançou tanto  os justos como os  injustos e tementes como também os publicano , prostitutas, leprosos, ladrões, e todos os rejeitados, porque Ele não veio chamar somente os justos, mas todos os pecadores para o arrependimento , como está em Mateus 9,13


          A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO

OS anjos tem ciúmes do Evangelho que foi entregue aos homens, como está claro em 1 Pedro 1, 12.." aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministrava essas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que pelo Espírito Santo enviado do céu vos pregaram o evangelho, para quais coisas os anjos desejam bem atentar".

Esse" ciúmes" dos anjos está representando na " parábola do filho pródigo" relatada em (Lc .15,11 -32). Ali há dois tipo de  homens  que convive nesse mundo, os quais estão figurados pelo pródigo antes e depois da conversão: os homens em geral afastado de Deus e seguido pelos seus  próprios caminhos estão representando pelo pródigo  antes de sua conversão  e os homens reconciliado com Deus estão representando pelo pródigo após a sua conversão , quando ele voltou  para junto de seu pai.
                                                         

O filho mais velho ,inconformado com a atitude
do bom pai para com o irmão, representam  os anjos que estão " enciumados"devido o amor de Deus Pai em favor do homem pecador, pois o pai deu ao filho  mais novo privilégio  que nunca havia dado ao mais velho.

é por isso que o verso 10, imediatamente antes dessa parábola, Jesus fez referência a alegria do Pai diante dos anjos por causa de um pecador que se arrepende.

Muitas vezes esse texto é confundido como se alegria fosse dos anjos diante do Pai , mas ocorre justamente ao contrário.

Leiamos atentamente esse verso que diz..
"assim vos digo que a alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se
arrepende.



Está claro portanto que se a alegria está diante dos anjos não se trata da alegria dos anjos, mas  da alegria de Deus diante dos anjos, os quais na realidade estão com "dor de cotovelo" por causa da bondade do Pai para com o pecador arrependido, exatamente como  foi com o inconformismo do filho que ficou junto  do pai na parábola , o qual ficou tão indignado  com a atitude do pai que não quis nem mesmo entrar na festa de comemoração por causa da volta do irmão , como diz o verso 28.." mas ele se indignou e não queria entrar".
O pai insistiu com o filho mais velho. Mas ele respondendo , disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir  o teu mandamento e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos. Vindo agora este teu filho, que desperdiçou a  sua  parte  da  fazenda com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado ( v. 9).

A análise do filho pródigo  mostrou, portanto, que pode associar o sentimento do filho mais velho com os sentimentos dos anjos indignados.

Pelo exemplo daquele pai da parábola do filho pródigo, fica claro que o Pai celestial está sempre de braços abertos quando um filho torna para Ele, Independentemente do que ele tinha feito com sua herança.

A mesma alegria, porem, não vemos por parte do irmão que ficou ao lado do pai. Pelo ao contrário, ficou com ciúmes porque o irmão foi recebido com braços, festa, calçados, anel de honra até bezerro cevado para o banquete para a comemoração da volta.

Já vimos a observação de Jesus no verso 10 desse capítulo, ao dizer que a alegria no céu diante dos anjos por causa de um pecador que se arrepende, que Ele evidenciou que essa alegria é da parte do Pai exclusivamente, embora a teologia interpreta o fato imaginando uma "festa" por parte de anjos todas as vezes que alguém " aceitar  Jesus como seu Salvador pessoal".

Assim , conforme já analisamos, o texto  também  deixou claro que essa alegria não é dos anjos, mas sim ,diante dos anjos.  A cena correta seria então imaginar a alegria do Pai comemorando e os anjos  tendo que escutar aquela festa, tal como o filho mais velho da parábola, o qual não se conformava com a bondade do pai em favor do irmão mais novo que havia se afastado.


                              UM POUCO MENOR QUE OS ANJOS


Quão  diferente  do sentimento ambiciosos dos anjos foi a atitude revelada por Jesus , pois sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tornando a forma de servo, fazendo -se semelhante aos homens; e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.   Pelo que também Deus   o  exaltou   soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome, para que o nome de Jesus se dobre todo joelho do que estão nos céus, na terra e debaixo da terra ( Fl . 2,5 a 10).

Jesus trouxe um Novo Concerto, não para condenar os homens como  a lei do Velho concerto , mas para salvá-los ( Jo . 3,17), pois Deus quer que todos os homens sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade ( 1 Tm. 2,3). A intenção de Jesus ao ser submisso a o Pai certamente conflitou  com o sentimento ambiciosos dos anjos na sua busca obsessiva de poder e domínio em lugares celestiais.

Em Hebreus 2,9 ,Jesus foi feito " um pouco menor que os anjos" após sua encarnação, mas foi exaltado e glorificado pelo Pai, e com isso  Ele  foi   "ungido com óleo de alegria mais do que seus companheiros"; como está em Hebreus 1,9. O contexto  deixa claro que essa expressão "companheiros" se refere aos anjos.

Quando Jesus subiu para o céu, os anjos que tentaram  usurpar o domínio durante " sua ausência temporária ", tiveram de submeter a o Filho e também a adorá-lo , como diz Hebreus 1,6. Em 1 Pedro 3,22 está escrito que  quando Cristo subiu de volta ao céu, os anjos a autoridade e as potências angelicais se sujeitaram a Ele, o que significa que eles foram despojados definitivamente de suas posições privilegiada ( Cl 2,15).



O TRIUNFO DE JESUS

Quando Jesus assentou -se a destra do Pai, todas as coisas foram colocadas aos seus pés, sendo Ele exaltado  acima de todo principado e poder, potestade e  domínio ,seja no céu e na terra, como diz Efésio  1,20 a 22.

De fato , os poderes e autoridades angelicais foram despojados  quando Cristo triunfou na cruz, e logo a seguir a ressurreição.

Destituídos  de seus lugares privilegiados originais , restou aos anjos a capacidade de atormentar os homens, os quais estão cegos para verem que seus " pseudo -amigos" são na realidade
seus inimigos.




                                           CONCLUSÃO


Depois de tudo isso que apresentamos  ao leitor, longe de nós imaginamos, que os seres angelicais  são bonzinhos que querem nos aproximar de Deus e que se alegram quando nos aproximamos do Pai. Ao invés disso eles querem nos separar do Amor de Deus. Como está em Romanos 8,38 e 39.." Porque estou certo  de que nem a morte, nem a vida , nem os anjos, nem os principados, nem as potestade, nem o presente, nem o porvir, nem as alturas, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá nos separar do Amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"


Quando os anjos no papel de "mensageiros" ou "espírito ministradores", como diz Hebreus 1,12, podemos dizer que eles são na melhor da hipóteses, meramente executores de alguma tarefa especial de Deus em favor dos homens, por isso , nenhuma honra lhe diz respeito.

Infelizmente, porém, muitos estão reverenciando, louvando com músicas, invocando  o seu "anjo da guarda", tendo "visões" e até cultuando anjos, mesmo depois da advertência de Colossense 2,18.

Que ninguém se engane e venha servir quem não merece ser servido, mas tem obrigação de servir ao único que é digno de toda honra e toda glória e exaltação - O reis dos séculos , Imortal, invisível, Deus vivo e único ) 1 Timóteo 6,17).



Fonte: Jeováfalsodeus?verdadesbíblicas.com.br
 http://iabr.oswnet.com/page_31.htm